Projetos

PROJETOS



Letração

 

Em setembro de 2003, foi criado o projeto LetrAção, com o objetivo de ampliar a escolaridade dos funcionários do Centro Universitário de Patos de Minas ( UNIPAM) , já que como instituição superior fomenta a educação, seria contraditória a permanência de funcionários em situação de semianalfabetos no espaço acadêmico.

Atualmente o projeto também atende aos funcionários da empresa QUEIROZ Construtora e a comunidade. São cerca de 90 participantes.

 O projeto é desenvolvido em parceria com o Centro de Estudos Continuados (CESEC), que se responsabiliza pela avaliação e certificação.

O LetrAção tem como meta, além da ampliação da escolaridade dos participantes, propiciar maiores condições de participação social dos envolvidos, intensificar a qualidade das relações familiares (participação dos pais na orientação na vida escolar dos filhos, na discussão de temas atuais...), valorizar as relações interpessoais no ambiente do trabalho, demonstrar a importância da informação, obtida por meio dos estudos, para uma melhor atuação profissional e crescimento pessoal.

Projetos Sociais!

UNIPAM