Histórias

HISTÓRIAS



Conheça a baiana que viajou quilômetros para realizar o sonho de se tornar professora

Um sonho que carrega desde pequena, e que, fica mais real a cada obstáculo vencido, com muito esforço! Soraia Miranda é o nome da jovem que veio de Bonito, cidade do interior da Bahia, com muita vontade de lecionar.

A vinda à Patos de Minas, pela primeira vez, foi em busca de trabalho e de estudo, contudo, Soraia não tinha condições financeiras para ingressar em uma graduação. Foi então, que surgiu a ideia de tentar uma vaga por meio do PROUNI. Com muita dedicação, ela conseguiu uma bolsa e iniciou o curso de Pedagogia na instituição.

Para Soraia, a Educação a Distância do UNIPAM foi a oportunidade perfeita de continuar seus estudos, uma vez que, Bonito não conseguiria atender seus objetivos. Dedicada, estuda cerca de duas horas por dia e revela que é a única da sua cidade que faz faculdade.

E ela já tem planos para o futuro! Assim que se formar, deseja passar em um concurso público, para ter condições financeiras de ajudar seus pais e também de contribuir para que as crianças e os idosos de Bonito tenham melhores condições de estudos.

Assista ao vídeo para conferir o depoimento da aluna, Soraia Miranda.

https://www.youtube.com/watch?v=hjMWTeagVFY

Histórias que transformam!

UNIPAM
Detalhe