Histórias

HISTÓRIAS



Conheça a estagiária que virou sócia de empresa

Ao ingressar no curso de Publicidade e Propaganda, Ana Caroline Vicença já era apaixonada por design. Ao longo da graduação, a vontade de trabalhar na área e o apoio dos professores a conduziram para um caminho cheio de experiências. Durante o estágio na Farol Incubadora de Empresas, participou de HackLabs e aprendeu muito sobre empreendedorismo. Mais tarde, estagiou na Agência Experimental do UNIPAM - Crivo, onde aprofundou seus conhecimentos na área de design e atendeu clientes reais, como, por exemplo, um dos clubes de futebol de Patos de Minas, a URT. 

Sempre a aberta a novos desafios e atenta às novidades do mercado de design, participou e ajudou a organizar vários eventos acadêmicos e, claro, investiu no networking. Foi assim, que construiu base suficiente para decidir qual caminho iria trilhar após a formatura. 

“Quando entramos na faculdade sabemos o que queremos, mas ao longo do tempo, vemos que existem outros detalhes daquele ramo específico que a gente pode se especializar. É como se você tivesse várias tintas na sua frente e misturando essas tintas, elas chegam numa cor específica”, explica a publicitária. 

Em sua aquarela, Ana decidiu pintar para várias empresas. É que dentro da área de design, ela resolveu se especializar em marcas. Depois de formada, recebeu o convite para estagiar na empresa Casa Contra LTDA, de Blumenal – SC. Depois de alguns meses acabou se tornando sócia do negócio. Agora, trabalha em home office, desenvolvendo marcas para empresas de todo o Brasil. 

Ela ressalta que sem a graduação, “não teria conseguido ter toda essa carga que criei ao longo de quatro anos para chegar no mercado nacional”. Afinal, o UNIPAM, com seus laboratórios, professores e oportunidades “proporciona a experiência de se formar pronto para ir para o mercado de trabalho e crescer cada vez mais”, finaliza.

Assista ao vídeo para conferir o depoimento da publicitária Ana Caroline na íntegra.


Histórias que transformam!

UNIPAM
Detalhe