Histórias

HISTÓRIAS



Conheça a cordelista que virou publicitária - Tekkah Souza

Dedicada, persistente, cordelista e sonhadora! Essa é a Maria Estéphane Souza, mais conhecida como Tekkah. Ela se formou em Publicidade e Propaganda em 2020 e seus quatro anos de faculdade são marcados por histórias emocionantes. 

A começar, pelo ingresso na instituição. Ela decidiu que queria estudar no UNIPAM e convenceu sua família a se mudar de Jussara, no interior da Bahia, só para estudar na aqui. Ela só tinha um problema, não sabia como pagar as mensalidades. Então, ao chegar à instituição, pleiteou e conseguiu a Bolsa Social do UNIPAM e, mais tarde, teve seu FIES aprovado. 

Com os problemas financeiros resolvidos, Tekkah se deparou com um mundo de oportunidades. Ao longo da graduação, ela que já tinha uma queda pela literatura de cordel, investiu no seu dom de cordelista. Com seu caderninho, rimas e chapéu, ela conquistou amigos, colegas e até estágios. 

Tekkah revela que um dos momentos mais marcantes da sua graduação foi a abertura de uma das edições do COMINE, quando ela recitou um cordel, na noite da palestra do poeta Bráulio Bessa. O momento ainda rendeu um autógrafo do poeta em seu chapéu nordestino. Ela ressalta ainda o apoio incondicional dos professores, que foi fundamental para que superasse todos os obstáculos de sua trajetória. 

E é com muita alegria que hoje Tekkah conta que, depois de quatro anos, substituiu seu chapéu pelo capelo. “Tenho muito orgulho de dizer que sou a primeira pessoa da família a se formar em uma faculdade e eu só tenho a agradecer ao UNIPAM pelas oportunidades”, finaliza.  

Assista ao vídeo para conferir o depoimento da publicitária Tekkah na íntegra.


Histórias que transformam!

UNIPAM
Detalhe