Histórias

HISTÓRIAS



Abel da Silva Cruvinel, ex-aluno do curso de Engenharia Ambiental

Parece até história de romance, mas essa é real.

Quando Abel da Silva Cruvinel ingressou no curso de Engenharia Ambiental e Sanitária do UNIPAM, ele precisava de um emprego que o ajudasse a custear os gastos com a faculdade. Foi com esse desejo, que ele conquistou uma vaga na equipe de jardinagem da instituição, onde trabalhou por um ano, até ser transferido para os laboratórios do UNIPAM. Hoje trabalha nos Laboratórios de Geoprocessamento, de Sensoriamento Remoto, de Engenharia Química e de Hidráulica.

Ao longo do curso, foi monitor de várias disciplinas - só em 2013 foi monitor de oito disciplinas - e aos poucos se deixou apaixonar pela área acadêmica. Atualmente, já formado, atua como professor do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária no UNIPAM.

Diante de tantas mudanças, ao olhar para trás o engenheiro ambiental reconhece a importância que a instituição teve em sua história. “As oportunidades que eu tive desde quando eu entrei na faculdade até hoje, eu acho que eu não teria em outro lugar”, comenta o professor. “Eu hoje sou muito satisfeito com o que eu faço e com o que eu sou”, finaliza.

Histórias que transformam!

UNIPAM