Histórias

HISTÓRIAS



Lucas França, aluno do curso de Letras.

Lucas França distribui amor e livros em cada prateleira. O estagiário da Biblioteca do UNIPAM é também aluno do curso de Letras. Ele conta que fez sua escolha acadêmica bem cedo. “Eu sempre tive uma paixão pela escrita, pela leitura, pela arte e pela língua em si. Então desde muito novo eu sabia que queria cursar Letras. Só que na cidade onde eu  morava eu não tinha essa oportunidade. Então, eu fiquei sabendo que o UNIPAM oferecia esse curso e que ele era nota 5 no MEC. Daí decidi prestar o vestibular”, relata.

Ao longo da graduação Lucas encontrou novos caminhos dentro de sua área de atuação. “Eu gosto muito do curso porque os professores conseguem transmitir amor pela docência para os alunos. Eu mesmo quando cheguei aqui, não queria investir na área do magistério. Agora quero ser professor sim, penso em me formar, fazer um mestrado e o UNIPAM sempre incentivou  isso”, comenta.

Hoje, Lucas se dedica ao curso, ao trabalho na biblioteca e às vendas de seu livro literário, chamado Quando estiver só. “O UNIPAM abraçou a ideia do livro que escrevi, e inclusive disponibilizou o campus para realizar o lançamento da obra. E é por isso que eu gosto da instituição, porque ela dá oportunidades, oferece estágios, dá a mão para os seus alunos e os ajuda a caminhar e desenvolver seus talentos”, conclui.

 

Histórias que transformam!

UNIPAM